O MELHOR PORTAL DE CURSOS

http://portaldecursosrapidos.com.br/afiliados/images/banner728x90.jpg

sábado, 27 de março de 2010

Poemas do Meio Ambiente






Meio Ambiente

A natureza pode acabar.
Se você não ajudar.
Não jogando lixo no chão
Você ajudará de montão.

Vamos eu e você ajudar
O meio ambiente preservar.
Não consumindo tanto
O planeta Terra será um encanto.

O aquecimento global
Não é uma coisa legal.
Então vamos reciclar
E a natureza salvar.

Temos que fazer de tudo
O que temos direito.
E tudo vai ficar bom
E vai ficar perfeito.

Autora: Milena Hernandes de Paula e Silva

................♥♥♥♥♥♥♥♥♥.......................

Sou Terra

A Terra sou eu.
Por meu intermédio a terra fala.
Sou a terra pensando.
Quando escrevo neste papel,
Sou a terra escrevendo
Agora minha expressão dá voz a toda criação.
O caos estruturado e pensante
do qual sou reflexo,
pensa a terra.
Por mim a terra se move,
Por mim a terra pensa.
Por meu intermédio a terra
Dá à luz novos seres,
Sente dor e prazer.
A minha pele possibilita
Eu ser uma no mundo.
Sou a mãe da terra.

Autora: Maristela Elicker Dauve

.....................♠♠♠♠♠♠♠................


Água, fonte de vida

A nossa água é a nossa vida
É a nossa fonte de vida tranqüila,
Sem ela não podemos viver
Porque se ela faltar
Todos nós iremos morrer.

O amor que temos por ela
Nunca vai acabar
Façamos o máximo
Para economizar
Fechando as torneiras
Para não deixá-la escapar

Gastar o pouco que pode
Para muito economizar
Pois, se não economizarmos
Com o que iremos viver?

Sem o nosso tesouro
Tudo o que há no mundo Irá falecer
Minha gente preste muita atenção
O nosso destino está em nossas mãos,
Se cuidarmos bem dela
Ela vai demorar a desaparecer
Só depende de você.

Autora: Maria Nanciete Castro

...............☺☺☺☺☺☺...............

O Planeta pede Socorro

Veja só minha gente
Preste muita atenção
O Planeta pede socorro
É o que grita a nação!

Fábricas e grandes empresas
Causadores principais
Destrói o meio ambiente
E os nossos animais.

A poluição está em alta
Causando
destruição
Formando as chuvas ácidas
Que destrói a vegetação.

O aquecimento global
Aumenta o nível do mar
Destrói nossas geleiras
E agora, onde isso vai parar?

O causador disso tudo
É o próprio ser humano
Poluindo nosso planeta
E a nossa água acabando.

O planeta pede socorro
A água está contaminada
O ar está poluído
E ninguém faz nada.

Esta história pode mudar
Depende dos nossos atos
Vamos unir nossa gente
Terminando com os desacatos.

Nosso rio corre água
Faz brotar a plantação
A vida só continuará
Depende da conscientização.

Atenção minha gente
Aqui fica um recadão
Diga não ao desperdício
E promova a preservação. Autora: Maria Nanciete Castro

.............................♥♥♥♥♥.................................

Créditos: Poesias para Crianças

Eco lógico
Se aos pássaros perguntares.
Quem polui os nossos ares,

onde os pulmões se consomem,
o eco, lógico, responde: ... homem... homem... homem...
E o húmus de nosso chão,
que resta pro nosso pão logo após uma queimada?
O eco, lógico, responde: ... quase nada... quase nada...
O que era o Saara?
A Amazônia o que será?
Um futuro muito incerto? O eco, lógico, responde:
... só deserto... só deserto...
O que resta, desmatando,
o que sobra,
devastando,
ao homem depredador?
O eco, lógico, responde: ... só a dor... a dor... a dor...
Que precisa a natureza
pra manter sua beleza e amainar a sua dor?
O eco, lógico, responde: ... mais amor... amor... amor...
Autor Desconhecido


Amigos do Planeta टेरर
Somos todos responsáveis
Pela conservação do meio ambiente.
Cada um deve ser Um cidadão consciente.
Cuidar das plantas,
da praça, da rua
E também do parqu e do jardim.
Ser amigo do प्लानेता
É bom para você e para mim também.
Djenane Alves

Lenda da Cidade
A floresta tinha árvores
As árvores tinham ninhos.
Os ninhos tinham aves.
Os ovos tinham aves.

As aves tinham o canto,
No canto toda beleza.
Hoje não tem floresta,
Poucas são as árvores,
Poucos são os ninhos,
Poucas são as aves,
E é triste seu cantar. । . . E a ave da cidade,
por falta de árvores,
fez seu ninho no telhado
ao lado da antena de tv . . .
(Célio Albuquerque)

♥♥♥♥...............♥♥♥♥

Cuidando da Natureza
Vamos cuidar Da mãe Natureza
Preservando a vida
Do nosso Planeta.
Não desperdicem água
Para não faltar
Separe todo lixo
Para reciclar.
Não destruam as matas Árvores e flores
Que enfeitam o mundo
Com as suas cores.
Não poluam o ar Isso não é legal.
Na certa vai causar O aquecimento global.
Vamos trabalhar
Nessa tarefa urgente
Para preservar O nosso meio ambiente.
Leila Maria Grillo


Aquarela Bela
O azul não resistiu
Quando viu o papel fez o céu,
O branco por sua vez foi atrás
E fez nuvens de paz.

Ploft! Voou o amarelo
E fez esses raios de sol tão belos!
O rosa foi rapidinho e,
com sua cor
Fez surgir uma linda flor!
O marrom foi atrás e blim!!!

Fez a terra do jardim...
O verde gostou da brincadeira

E, fez a folha da goiabeira...
O vermelho não deixou por menos e bum!!!
Fez meu coração bater. Tum!! Tum!!

Baile no Sereno

Cantador canta tristeza,
canta alegria também.
É de sua natureza cantar o mal e o bem.
Pois ele tem dentro dele o canto que o canto tem...
Por isso, se o mar secar
,
se cobra comprar sapato,
se cachorro virar gato,

se o mudo puder falar,
Se a chuva chover pra cima,

se barata for grã-fina,
Quando o embaixador for em cima,
Cantador vai se calar.
Ruth Rocha
............♥♥♥♥...............

Patrulha Ecológica
Ei, Coronel,
Cabeça de papel!
Deixa de moleza
E cuida da natureza!

Quem derrubou a mata?
Quem os peixes mata?
Quem polui o mar?

E envenena o ar?
Um, dois, três, quatro!
Salva peixe,
salva bicho,
Salva gente,
Salva mato!
Cinco, seis, sete e oito!
Depois da vigília

Café com biscoito.
Maria Dinorah
.............♥♥♥♥..........

Antes que seja tarde

Ei criança!
Em seus sonhos coloridos

viaje para um mundo feliz e saudável.
Sinta, bem forte,
o ar que você respira,
o alimento que sustenta o seu corpo,
a água que o purifica.
Ensine ao Homem
que devemos proteger as florestas,
os animais ,
as aves e os rios.
Que desmatando, queimando,
caçando , poluindo,
estaremos destruindo nossas próprias chances de vida;
Que os animais devem ser
amados
e protegidos
nos lugares onde vivem ;
que as florestas precisam continuar purificando o ar
sem ameaça de destruição;

que o lixo não deve ser atirado nos rios
provocando a morte dos peixes
e de outros seres que vivem na água;
que não devemos poluir a atmosfera
nem destruir a camada de ozônio,

abrindo um buraco no céu

e tornando os raios solares perigosos à vida de todos os seres;
Criança!
Você tem muito a ensinar ao Homem.

Sua tarefa é bela e sublime.
A natureza ficará agradecida

e retribuirá sempre
ao bem que lhe fizemos.
Autor Desconhecido

..................♣♣♣♣..............

Meu Desabafo - SOS urgente!

Estou doente e tão carente

Minha condição é deprimente
Meu verde cheira queimado
O meu galho foi cortado
E não dá mais pra quebrar o galho

O pássaro no chão caído
O celeste azul destruído

O imenso mar poluído

O extinto animal ferido
Meu ar está asfixiado

O clima muito abafado
Quase tudo está acabado
O homem está demente
Não há mais selva, nem serpente
O mundo está tão diferente

Acabaram com o ser vivente
Trocaram tudo por cimento

Agora restou apenas o lamento

Pelo mau comportamento
Pra que tanto experimento
Sem nenhum comprometimento
E sem o menor sentimento?
O homem chegou sorrateiro
Pensou só em ganhar dinheiro
E está destruindo-me por inteiro

Eu sou a Natureza!

E estou agonizando

A fumaça me sufocando
O lixo me enterrando

De piedade estou precisando
Ou será que é a Humanidade que de mim está necessitando?
Eu estou morrendo

E o Homem sofrendo

Com seu ato horrendo

Ele foi me vencendo

E eu desconhecendo Sua falta de pudor
Agora peço com clamor
Ajuda-me, por favor!
Antes que seja tarde
Não seja covarde

E tente entender

A Vida precisa viver!
Jussára C Godinho
...................♥♥♥♥......................

.........................................................................



Um comentário: