O MELHOR PORTAL DE CURSOS

http://portaldecursosrapidos.com.br/afiliados/images/banner728x90.jpg

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

DINÂMICA: REUNIÃO DAS FLORES


REUNIÃO DAS FLORES

Em um lugar muito distante havia um lindo jardim que na primavera recebia muitos visitantes atraídos pela beleza de suas flores.
O jardineiro cultivava com muito amor todas as flores e conversava carinhosamente com todas elas. Certo dia ele resolveu fazer uma reunião na tentativa de compreender o comportamento de cada uma e teve uma agradável surpresa.
A primeira a se apresentar foi a MARGARIDA que levantou e saudou as colegas dizendo:
- Estou feliz por estar com todos vocês!
O encontro prometia ser bastante caloroso e animado. Um dos participantes já havia demonstrado interesse por uma certa flor, era o CRAVO que ao ser solicitado, sem pestanejar, sai rodopiando e cantarolando;
- “A rosa vermelha é do bem querer, a rosa vermelha e branca hei de amar até morrer”.
ROSA ao ouvir a declaração de amor do cravo ficou mais vermelha ainda e muito emocionada respondeu:
- “Eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer como é grande o meu amor por você”.
A reunião continuava com todos querendo se apresentar da melhor maneira possível. Chegou à vez da ORQUIDEA que também quis manifestar sua satisfação em participar da reunião e cantou:
- “Quando eu estou aqui eu vivo este momento lindo, olhando pra vocês e as mesmas emoções sentindo...”
Todo mundo queria expressar de alguma forma a alegria do encontro, foi quando a VIOLETA manifestou o seguinte pensamento de Guimarães Rosa:
- “O senhor... mire e veja. O mais importante e bonito do mundo é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, não foram terminadas, mas que elas vão sempre mudando. É o que a vida ensina”.
HORTÊNCIA também quis mostrar seu talento artístico cantando, mas só sabia dizer:
- Amor I love you, Amor I love you, Amor I love you, Amor I love you, (bis).
Olhando ao redor viu-se de longe, altaneira, o lindo GIRASSOLque acompanhava as apresentações, observando e pensando como poderia manifestar-se para os colegas. Decidiu então dizer a seguinte frase:
- “Sempre que nos reunimos nossa amizade se fortalece e o néctar que produzimos dá melhor qualidade ao mel”.
JASMIM já estava inquieto. Queria cantar mas não sabia. Então feito moleque sapeca convidou a todos para cantarem bem alto:
- VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ,
CANTAR E CANTAR E CANTAR
A BELEZA DE SER UM ETERNO APRENDIZ
AI MEU DEUS, EU SEI, EU SEI,
QUE A VIDA DEVIA SER BEM MELHOR E SERÁ.
MAS ISSO NÃO IMPEDE QUE EU REPITA:
É BONITA, É BONITA E É BONITA!

O jardineiro daquele dia em diante passou a reunir-se com mais freqüência e deleitar-se com a beleza de todas as flores, a cada encontro

Nenhum comentário:

Postar um comentário